What to do and see in Heiligenhafen, Germany: The Best Places and Tips

August 5, 2017 Concepcion Newsome

Heiligenhafen (German pronunciation: [haɪlɪɡənˈhaːfən]; Holsatian: Hilligenhaven) is a town in the district of Ostholstein, in Schleswig-Holstein, Germany. It is situated on the Baltic Sea coast, opposite the island Fehmarn, approx. 60 km northeast of Lübeck, and 55 km east of Kiel.
Restaurants in Heiligenhafen

Strandpromenade Seebrucke, Heiligenhafen, Schleswig-Holstein, Germany
Excellent
61%
Good
34%
Satisfactory
5%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

4.5 based on 90 reviews

Seebrucke

Reviewed By Johan E

This newly built pier is really impressive in its design and details. Lots of cosy corners to sit in when the coast is hit by chilly storms. Well accessible for the disabled. Children should not miss the water pumping experiments.

2. Ostsee Erlebniswelt

Baederstrasse 6 a-F, 23775 Grossenbrode, Schleswig-Holstein, Germany +49 4362 506317
Excellent
36%
Good
55%
Satisfactory
0%
Poor
9%
Terrible
0%
Overall Ratings

4 based on 11 reviews

Ostsee Erlebniswelt

Reviewed By Brakelmann - Bremen

Das Museum lohnt einen Besuch. Kinder bekommen einen Fragebogen der auch für Erwachsene sehr interessant ist. Dadurch beschäftigt man sich wirklich gut mit dem Thema. Eintritt noch angemessen jedoch sollte dieser nicht erhöht werden.

3. Adventure Golf in Heiligenhafen

Seepark 1, 23774 Heiligenhafen, Schleswig-Holstein, Germany +49 4362 5005663
Excellent
75%
Good
25%
Satisfactory
0%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

5 based on 8 reviews

Adventure Golf in Heiligenhafen

Reviewed By Susanne B - Bielefeld, Germany

Ich fahre schon seit vielen Jahren nach Heiligenhafen, an dem Standort von Adventure Golf war immer schon ein Minigolfplatz, der aber in den vergangenen Jahren recht vernachlässigt war. Diese Anlage ist aber Topp. Super mit den Grünflächen und man spielt sogar manchmal im "rough" oder fischt den Ball aus dem Wassergraben. Der Minigolfplatz hat leider nur 12 Löcher, vermutlich aus Platzgründen - und man ist schon fast ein bisschen traurig, wenn die 12 Löcher geschafft sind. Großer Spaß für Jung und Alt, auch wenn der Eintritt seinen Preis hat. Location am Marschland ebenfalls sehr nett.

4. Kapt'ns Lounge

Am Jachthafen 2-4, 23774 Heiligenhafen, Schleswig-Holstein, Germany +49 4362 500500
Excellent
50%
Good
50%
Satisfactory
0%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

4.5 based on 4 reviews

Kapt'ns Lounge

Reviewed By Bernhard K - Neerach, Switzerland

Tolle Cocktails, super einladend dekoriert, schnelle und sehr freundliche Bedienung. Bar sauber und modern eingerichtet. Der richtige Ort vor dem Schlafen gehen

5. Saltwater Shop

Seebrueckenpromenade 2, 23774 Heiligenhafen, Schleswig-Holstein, Germany +49 4362 5004291
Excellent
50%
Good
50%
Satisfactory
0%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

4.5 based on 2 reviews

Saltwater Shop

6. Ostseelounge Heiligenhafen

Graswarder 1, 23774 Heiligenhafen, Schleswig-Holstein, Germany +49 173 6825671
Excellent
50%
Good
50%
Satisfactory
0%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

4.5 based on 2 reviews

Ostseelounge Heiligenhafen

Reviewed By José B - Peniche, Portugal

Heiligenhafen cidade da Alemanha situada aproximadamente +/- a 140 Km ao Norte de Hamburgo. Estância balnear do Báltico com acessos rápidos à ilha de Fehmarn, onde existem excelentes pesqueiros para a prática de pesca de surfcasting, podemos capturar várias espécies como o bacalhau (dorsche), solhas (Scholle), enguias (Aalmutter) e algumas trutas do mar (Meerforelle). Com pouca agitação marítima, nas zonas mais abrigadas, em que as ondas só acontecem quando está muito vento. O mar Báltico é o mar com a densidade de salinidade mais baixa do Mundo, tem uma concentração de sal a rondar entre os 7 a 10 gramas de sais por cada litro de água. Como termo de comparação o mar com a maior concentração de salinidade é o Mar Vermelho com 43 gramas de sais por litro de água, como excepção não considero o mar Morto pois trata-se de um lago em que a densidade de salinidade é de 300 gramas de sais por cada litro de água.
Regressemos a Heiligenhafen, é um pequeno porto de pesca, com uma excelente marina com aproximadamente 1.000 lugares de amarrações, ficando ao abrigo dos temporais, pois está localizada perto do centro da cidade. Aqui está situado um dos últimos santuários de pássaros em que os patos selvagens vêm comer à nossa mão. Dotada de excelentes infraestruturas hoteleiras complementadas com as da Ilha de Fehmarn, que está ligada à parte continental por uma excelente ponte, por onde podemos aceder ao cais de embarque em Puttgarden com ligação para a Dinamarca. Nesta ilha podemos observar veados em estado selvagem que não receiam a presença humana dado que são protegidos por lei.
Servida por excelentes hotéis situados junto das praias com excelentes acessos, em que algumas possuem areia mais grossa, são característicos no Verão os abrigos contra o vento. É uma estância balnear bastante apreciada devido ao seu n.º elevado de horas de sol.
No porto de pesca pode comprar várias espécies de peixes bem como algum camarão que, devido à fraca salinidade, tem um sabor característico. Os hotéis têm uma variada gastronomia onde pode apreciar os frutos do mar, o peixe fresco confecionado das mais diversas formas, sempre acompanhados pelos diversos molhos, tão do agrado alemão e uma excelente variedade de carnes.
Na cidade pode frequentar os inúmeros bares ou lanchonetes com diversas especialidades locais tais como peixe fumado e degustar a tão característica aguardente feita da maceração de frutos silvestres. Com alguma sorte, poderá encontrar algum grupo de naturais a cantarem as tão famosas canções do Báltico com as suas vozes guturais. As ruas apresentam uma limpeza digna de realce, não se ouvem buzinas de automóveis e, se pretender comprar roupa para o frio, poderá fazê-lo nas muitas lojas para o efeito, dependendo sempre da altura do ano em que efectuar a visita.
Em Setembro costumam retirar as embarcações de recreio da água devido ao facto do mar congelar e assim evitar que aquelas sejam danificadas. Se a sua visita for em Outubro ou Novembro, prepare-se para temperaturas negativas, quer durante o dia mas principalmente durante a noite. É nestas épocas que o hotel se torna agradável devido à sua temperatura sempre constante. Se pretender tomar banho de piscina, pode fazê-lo na piscina fechada e com ondas artificiais. Em noites claras pode avistar as luzes das ilhas pertencentes à Dinamarca. De realçar que na minha primeira visita na década de 80, já utilizavam os sacos de papel em alternativa aos malfadados sacos de plástico. Se pretender passar férias num local diferente longe do calor dos trópicos, aconselho vivamente uma estada em Heiligenhafen ou na Ilha de Fehmarn.

ThingsTodoPost © 2018 - 2024 All rights reserved.