Top 8 hotels in Praia do Espelho, Brazil

January 30, 2023 Leida Jutras

Discover the best hotels in Praia do Espelho, Trancoso, Porto Seguro, State of Bahia including Maion Hotel e Boutique, Pousada Enseada do Espelho, Hotel Cala & Divino, Pousada Outeiro, Espelho Bahia Blue House, Pousada Recanto do Espelho, Cabanadu Prea Kite, Pousada Brisa do Mar.

1. Maion Hotel e Boutique

Estrada Praia do Espelho, Praia do Espelho, Porto Seguro, State of Bahia 45810-000 Brazil
Excellent
81%
Good
9%
Satisfactory
4%
Poor
4%
Terrible
2%
Overall Ratings

4.5 based on 85 reviews

Maion Hotel e Boutique

Good option for a day-use at Praia do Espelho

Reviewed By acukiert

We spent a day there. Gorgeous setting, at the Praia dos Espelhos beachfront. Service was slow, but did not spoil the experience. We arrived by boat, a much better experience than using the available road.

2. Pousada Enseada do Espelho

Praia do Espelho s/n, Praia do Espelho, Porto Seguro, State of Bahia 45810-000 Brazil
Excellent
87%
Good
12%
Satisfactory
1%
Poor
0%
Terrible
1%
Overall Ratings

5 based on 434 reviews

Pousada Enseada do Espelho

Eleita pelo Guia 4 Rodas como uma Pérola da Costa Brasileira por sua charmosa e eficiente estrutura de hospedagem e gastronomia, a Enseada do Espelho porporciona a seus hóspedes um clima de acolhimento e privacidade num ambiente em total sintonia com a natureza. São apenas 7 suítes, sendo 4 no jardim térreo, 2 superiores e 1 master. A Praia do Espelho é um paraíso ecológico e faz parte de duas áreas de Proteção Ambiental e uma Reserva Extrativista. Sua beleza encanta todos que a visitam por suas piscinas naturais, sua água morna e a diversidade de tons esverdeados, além das falésias multicoloridas. O serviço diferenciado é uma tônica da Enseada do Espelho. Seus hóspedes são recebidos com um drink de boas vindas, suas suítes são decoradas com flores naturais, locais; a porcelana e os guardanapos são pintados a mão. Cocadinhas na abertura das camas, informativo diário sobre as marés, um personalizado café da manhã degustado à beira mar. Esses são alguns dos nossos mimos... Consciente da importância à preservação da natureza para sustentabilidade do meio ambiente, a Pousada Enseada do Espelho manteve em sua arquitetura a integração com a vegetação natural e, na decoração, utilizou mobiliário e objetos que refletissem a identidade local, além da preocupação com a coleta seletiva do lixo e aquecimento solar.

Incredible and relaxing

Reviewed By jeanneasb

The pousada is a gem located in the beach front of Praia do Espelho. The owner is super nice, hotel staff is helpful and very friendly, the food is the best we’ve had in the entire trip. Eat any dish from the menu, they will all be perfect! They also accommodate special food requests if you ask previously. There’s no supermarket close (only in Trancoso) so bring whatever you might need before. The pousada has only 9 rooms and is a few meters from the water. The water temperature is great and with soft waves, perfect for staying all day in the water or for kids to play. If you are looking for a place to relax and worry about nothing, this is the perfect spot. Rooms are normal but well taken care of, with air conditioning, fan, TV and decent WiFi in the entire building. Take a bug repelent to use at dinner time. And don’t give up because of the dirty road, this beach is worth the 40 min bumpy ride!

3. Hotel Cala & Divino

Estrada Trancoso/Caraiva, Km 22, Praia do Espelho, Porto Seguro, State of Bahia 45818-000 Brazil
Excellent
86%
Good
8%
Satisfactory
3%
Poor
1%
Terrible
3%
Overall Ratings

4.5 based on 222 reviews

Hotel Cala & Divino

O Hotel Calá & Divino está localizado na parte mais reservada e privilegiada da Praia do Espelho, entre o rio e o mar. Cercado por uma mata atlântica exuberante e com uma vista de tirar o fôlego, conta com oito bangalôs divididos entre sua sede no topo da falésia e a praia, todos com vista para o mar da Praia do Espelho. No alto estão recepção, restaurante, sala de TV, lareira, piano e o terraço com uma vista linda para a costa durante o dia e para o céu estrelado à noite. No caminho para o bar da praia, dois quartos com varanda privativa de frente para o mar e pé na areia. Atravessando uma pequena ponte sobre o rio, chegamos à praia onde nossos hóspedes têm sempre uma tenda reservada com cadeiras e toalhas à sua disposição para desfrutar o mar calmo e cristalino da Praia do Espelho. Esta antiga fazenda, que já foi o ateliê do renomado ceramista João “Calá” Calazans no anos 70, hoje recebe hóspedes do mundo inteiro em busca de privacidade, tranquilidade e uma sensação mágica de bem estar baiano. O Hotel Calá & Divino possui um estilo singular que mescla com perfeição suas notáveis cerâmicas, design rústico tropical, conforto e elegância. Todos os quartos possuem wi-fi, ar condicionado, frigobar e minibar. Além do restaurante no topo da falésia, que funciona à noite, o hotel possui um apoio de praia para o período do dia. A badalada Trancoso fica a 25 km de distância e a boêmia vila de Caraíva a 23 km.

You. Have. To. Stay. Here.

Reviewed By vivianm376

This place can only get 5-star reviews. The food, the rooms, the beach, the locations are all amazing. However, this place would not be what is it if it wasn’t for the staff. They are ALL incredible. Special thanks to the staff at the beach bar, top notch service!

4. Pousada Outeiro

Estrada de Caraiva Km 18 Condomínio Outeiro das Brisas, Praia do Espelho, Porto Seguro, State of Bahia 45818-000 Brazil
Excellent
73%
Good
21%
Satisfactory
1%
Poor
2%
Terrible
2%
Overall Ratings

4.5 based on 177 reviews

Pousada Outeiro

A Pousada Outeiro está situada na Praia do Outeiro, uma das mais exclusivas do litoral baiano. Um pequeno paraíso, ao lado da Praia do Espelho, entre os vilarejos de Trancoso e Caraíva, rodeado de belezas nativas e praias desertas, onde todos os detalhes são pensados para que você tenha uma experiência única e inesquecível. Venha desfrutar de uma piscina com vista para o mar, suítes espaçosas, atendimento personalizado, serviço de praia e uma gastronomia que explora os sabores ricos da região. A Pousada Outeiro está situada em uma das praias mais exclusivas do litoral baiano. Um pequeno paraíso sobre uma falésia e que guarda vistas espetaculares da Praia dos Amores, Curuípe e Espelho. Um refúgio, localizado entre os vilarejos de Trancoso e Caraíva, rodeado de belezas nativas, coqueirais e praias desertas de areias finas e brancas. O mar tranquilo exibe tons de azul e a maré baixa revela o recife de corais. Aqui todos os detalhes são pensados para que você tenha uma experiência única e inesquecível.

Ok ... with possibilities to improve

Reviewed By m8eleven

Nice place. During the day a great view over Praia do Espelho, south. Dishes are ok, but nothing especial or a highlight. Service was in low Season a bit chaotic and could had been more sympatic. Not Bad, but a lot of possibilities for improvements.

5. Espelho Bahia Blue House

Estrada Trancoso Caraiva km 20 Condominio Outeiro das Brisas, Praia do Espelho, Porto Seguro, State of Bahia 45810-000 Brazil
Excellent
83%
Good
17%
Satisfactory
0%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

5 based on 6 reviews

Espelho Bahia Blue House

Casa aconchegante para viver a praia do Espelho como um morador ! Situada na Vila do Outeiro, perto de tudo e com vista excepcional sobre o mar e as falésias do Espelho , a EspelhoBahiaBlueHouse foi o primeiro Bed&Breakfast da regiao e oferece 3 suites lindas com ar condicionado, decoração simples e charmosa, um misto de Bahia com Europa ...Aqui o viajante se sentirá em casa, com café da manhã servido na varanda, opções veganas e estamos à vossa disposição para organizar passeios, jantares e dar apoio para uma estadia de sonho

Romantic place

Reviewed By Tadas K

If You want a honeymoon or just to have a nice romantic place to be with Your loved one. This is the place for that. It is quiet place to be in, surrounded by the nature and good weather, the beach is near the living. If You want a better view, You can choose to see the ocean from your window.

6. Pousada Recanto do Espelho

Praia do Espelho - Trancoso, Praia do Espelho, Porto Seguro, State of Bahia 45818-000 Brazil
Excellent
25%
Good
28%
Satisfactory
20%
Poor
7%
Terrible
20%
Overall Ratings

3.5 based on 130 reviews

Pousada Recanto do Espelho

Perfect experience

Reviewed By Andreee_martin

Tiago our friend invited and insisted for us to lunch. He suggest camarão na moranga which is the perfect combination between pumpkin and prawns?. Portuguese wine and expresso like a Cherry at the top of one cake. We are in love with the view and most important how friendly and helpful they were. Give a shot and try , you won’t be disappointed. Please come . Pt: O nosso amigo Tiago convidou e insistiu para almoçar cá. Ele sugeriu camarão na moranga que consiste na perfeita combinação entre abóbora e camarões.?? Vinho português e o café expresso foi como a cereja no topo do bolo. Estamos apaixonados pela vista e mais importante em como o pessoal foi amigável e prestativo. Experimentem, não vão ficar desapontados. Por favor venham ??????

7. Cabanadu Prea Kite

Rua das Dunas Lado do Parque Nacional de Jericoacoara 1880, Praia do Espelho, Porto Seguro, State of Bahia 62595-000 Brazil
Excellent
100%
Good
0%
Satisfactory
0%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

5 based on 2 reviews

Cabanadu Prea Kite

Calmaria&Tranquilidade

Reviewed By Malimma

Um lugar diferente de tudo que já hospedei.Pela manhã o silêncio do parque com os pássaros é a mais bela tranquilidade que podemos ter.O café servido no horário que escolhemos amei,a Renata e o Pai dela super atencioso, deu dicas dos locais arredores pra irmos.Voltarei com certeza,amei foi uma experiência incrível.Indico super.

8. Pousada Brisa do Mar

Praia Do Curuipe, Praia do Espelho, Porto Seguro, State of Bahia 45816-000 Brazil
Excellent
100%
Good
0%
Satisfactory
0%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

5 based on 1 reviews

Pousada Brisa do Mar

Bom custo benefício

Reviewed By saraassumpcao

A barraca possui mesas e cadeiras de madeira na sombra de árvores nativas ou tendas. Bom atendimento, ágil, e preço bom. Pedimos uma moqueca da casa, pratos servem de 2 a 3 pessoas, cerveja com ótimo preço e super gelada. Custo benefício realmente excelente. Recomendo!

ThingsTodoPost © 2018 - 2024 All rights reserved.