The 10 Best Things to Do in Guaratingueta, Brazil

January 28, 2018 Etsuko Causey

Discover the best top things to do in Guaratingueta, Brazil including Catedral Santo Antonio, Frei Galvao Arquivo Memoria de Guaratingueta Museum, Frei Galvao Shrine, Casa de Frei Galvao, Buriti Shopping Guara, Anthero dos Santos Ecological Park, Cachoeira Do Gomeral, Estacao Ferroviaria de Guaratingueta, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Paroquia de Santo Expedito.
Restaurants in Guaratingueta

1. Catedral Santo Antonio

Praca Santo Antonio, Guaratingueta, State of Sao Paulo 12500-350, Brazil 1231224840
Excellent
65%
Good
33%
Satisfactory
2%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

4.5 based on 216 reviews

Catedral Santo Antonio

Reviewed By _dri_32 - Guaratingueta, SP

a Catedral de Santo Antônio é uma das mais antigas da cidade. Possui uma arquitetura singular, em estilo barroco e é um ponto turístico que vale a pena ser visitado. Hoje ela é tombada como patrimônio cultural da cidade.

2. Frei Galvao Arquivo Memoria de Guaratingueta Museum

Praca Conselheiro Rodrigues Alves 48 2 Andar | Centro, Guaratingueta, State of Sao Paulo 12500-020, Brazil 12-3125-1444
Excellent
54%
Good
39%
Satisfactory
7%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

4.5 based on 226 reviews

Frei Galvao Arquivo Memoria de Guaratingueta Museum

Reviewed By RicardoBretzCosta - Rio de Janeiro, RJ

Fundado em 1972, o Museu dedicado ao primeiro santo brasileiro tem várias salas onde são expostos pertences, obras de arte, mobiliário e outras peças que remetem o visitante à vida de Frei Galvão. Uma biblioteca bem organizada disponibiliza livros, documentos, revistas e jornais a todos os interessados. Também encontramos uma lojinha com artigos diversos, livros e lembranças.
A instituição pretende desenvolver o turismo em Guaratinguetá, ao divulgar a vida do santo, sua beatificação e canonização.
Fica localizada nas proximidades da Catedral da cidade, podendo ser alcançada a pé a partir dela. É composta de duas edificações, onde encontramos o Museu propriamente dito (na casa histórica onde Frei Galvão nasceu) com uma Sala de Relíquias, uma Sala de Milagres e salas de exposição; e o Memorial (em construção mais recente, a poucos metros de distância) onde encontramos um jardim externo com uma pequena fonte, além de outras salas de exposição.
As funcionárias foram atenciosas, indicando os roteiros a serem seguidos e contando um pouco da história do local e do santo.
A visita não é demorada, durando no máximo duas a três horas, dependendo de seu grau de interesse nas informações apresentadas nas diversas salas. Vale a parada, especialmente se tiver como principal destino o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
Como curiosidade, Frei Galvão é o patrono da Construção Civil.

3. Frei Galvao Shrine

Avenida Antonio de Sant'Anna Galvao, Guaratingueta, State of Sao Paulo 12519-411, Brazil +55 12 3125 1444
Excellent
57%
Good
29%
Satisfactory
14%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

4.5 based on 54 reviews

Frei Galvao Shrine

Reviewed By Antoniojose998912 - Guaratingueta, SP

Local ainda rústico, mas já recebe nos finais de semana mais de 150 ônibus de turistas, no local já existe um grande plano de construção arquitetônico que vai tornar um expressivo local de visitação Católica, a Igreja hoje construída já agrada a muitos Romeiros que aproveitam a vinda a Aparecida para fazer o Caminho da Fé, visitando Cachoeira Paulista na Canção Nova, a Basílica de São Benedito em Lorena, a Igreja de Frei Galvão em Guaratinguetá e Aparecida

4. Casa de Frei Galvao

Rua Frei Galvao 78, Guaratingueta, State of Sao Paulo 12501-230, Brazil +55 12 3133 7269
Excellent
59%
Good
36%
Satisfactory
5%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

4.5 based on 38 reviews

Casa de Frei Galvao

Reviewed By unecollaboratrice - Curiglia con Monteviasco, Italy

Este lugar junto con el museo y la Catedral son parte de un circuito religioso católico de la región.
Desde mi punto de vista, coloca a Guaratinguetá con una entidad reconocida en el Estado de São Paulo. Por tratarse de una ciudad tan próxima a Aparecida, centro de la fe católica brasilera, los rastros de Frei Galvão se imponen como un destino ineludible en la región.
El museo y la casa se encuentran a unos pasos de distancia. Todo el lugar invita al recogimiento.
Con pocos minutos pueden visitarse ambos espacios y dejarlos con la sensación de haber pisado un suelo santo como quien lo habitó. Es posible apreciar una estatua de éste , esculpida por una sobrina, quizás el más fiel reflejo existente de su rostro y fisonomía en general.

5. Buriti Shopping Guara

Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira 351 | Campo do Galvão, Guaratingueta, State of Sao Paulo 12505-300, Brazil +55 12 3132 1585
Excellent
19%
Good
36%
Satisfactory
37%
Poor
7%
Terrible
1%
Overall Ratings

3.5 based on 200 reviews

Buriti Shopping Guara

Reviewed By JenniferCNeves - Pindamonhangaba, SP

O shopping é pequeno, mas é o único existente na cidade. Possui boas lojas âncoras e também uma boa praça de alimentação. Porém devido a seu tamanho, o passeio não dura muito. estacionamento é pago e coberto para carros, e o de moto é aberto.

6. Anthero dos Santos Ecological Park

Avenida Doutor Ariberto Pereira da Cunha 1224, Guaratingueta, State of Sao Paulo 12515-241, Brazil +55 12 9999 9999
Excellent
37%
Good
47%
Satisfactory
15%
Poor
1%
Terrible
0%
Overall Ratings

4 based on 59 reviews

Anthero dos Santos Ecological Park

Reviewed By José Paulo O - Guaratingueta, SP

The place is nice, where you can walk, make your morning fisical exercicies, find people you know, talking, where children can play free and a place where you find the nature.

7. Cachoeira Do Gomeral

Bairro do Gomeral, Guaratingueta, State of Sao Paulo, Brazil 12997782279
Excellent
54%
Good
43%
Satisfactory
0%
Poor
3%
Terrible
0%
Overall Ratings

4.5 based on 30 reviews

Cachoeira Do Gomeral

Reviewed By NNaomi - Taubate, SP

O bairro do Gomeral tem belas paisagens e bons restaurantes. Tem uma ou outra cachoeira próxima da estrada, mas a maioria fica longe e com acesso apenas por trilha não demarcada e não sinalizada dentro de mata e propriedades particulares, por isso o acompanhamento de um guia ou monitor ambiental é imprescindível. Sempre íamos com o Chico Bento, mas acho que agora ele anda ocupado com o bar dele e ele nos abandonou. Marcamos com ele e não compareceu. A Lena do Restaurante Gomeral arrumou outra pessoa para nos levar, a Alice. Dessa vez, fizemos a trilha da Pedra Grande. No Restaurante Gomeral, tem-se bela vista para essa pedra. De longe ela parece uma pirâmide de pedra encaixada no topo do morro que tem pastagem na base e depois mata no topo. Na trilha, passamos por uma paineira que destaca na paisagem. Paramos para abraçá-la, são necessárias seis pessoas para abraçar seu tronco inteiramente. No ponto culminante da pedra, estamos na divisa entre as cidades de Guaratinguetá e Pindamonhangaba. Do alto, descortina-se uma vista panorâmica espetacular. No sentido anti-horário, entre montanhas bem altas está o Pico da Itapeva facilmente localizado por causa das antenas; O próximo ponto que nos chama a atenção é o templo da Fazenda Nova Gokula, no Ribeirão Grande. Também bastante próximo está o Bairro Pedrinhas. Além disso, é possível avistar mais algumas cidades do Vale do Paraíba.

8. Estacao Ferroviaria de Guaratingueta

Praca Condessa de Frontin 78/100, Guaratingueta, State of Sao Paulo 12502-265, Brazil
Excellent
23%
Good
62%
Satisfactory
15%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

4 based on 13 reviews

Estacao Ferroviaria de Guaratingueta

Reviewed By Sônia Maria R - Rio de Janeiro, RJ

A Estação Ferroviária é uma bela construção e seu estilo próprio remonta ao tempo passado.Fica muito bem localizada e com fácil acesso.Um lugar que conta um pouco da história da cidade e merece uma visita turística.

9. Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Avenida Joao Pessoa 677 | Pedregulho, Guaratingueta, State of Sao Paulo 12515-010, Brazil +55 12 3125-7810
Excellent
41%
Good
40%
Satisfactory
13%
Poor
0%
Terrible
6%
Overall Ratings

4 based on 15 reviews

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Reviewed By Lia S - Guaratingueta, SP

Já estive no local inúmeras vezes, trata-se de uma pequena gruta em um local que poderia ser mais aconchegante e ter mais atrativos para os romeiros que ali visitam a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Há uma linda Capela que nem sempre está aberta aos viajantes e há também uma pequena praça existente na frente da gruta que infelizmente não mostra capricho. Fica a observação para a Prefeitura da cidade, dar maior atenção a este ambiente que oferece um potencial interessante.

10. Paroquia de Santo Expedito

Rodovia Paulo Virgilio - s/n Km 21, Guaratingueta, State of Sao Paulo, Brazil 1231271356
Excellent
45%
Good
33%
Satisfactory
22%
Poor
0%
Terrible
0%
Overall Ratings

4 based on 9 reviews

Paroquia de Santo Expedito

Reviewed By arqVallone - Sao Paulo, SP

Boa visualização, da estrada de ligação com Cunha, esta igreja é muito simples, e atende a população local. Em fase de reforma, possui uma arrojado projeto de construção de uma estatua de 10metros do Santo Expedito, que permitirá melhorar ainda mais a visualização.

ThingsTodoPost © 2018 - 2024 All rights reserved.